CURTA METRAGEM FEITO EM RESENDE SERÁ EXIBIDO NA CÂMARA DE VEREADORES


A Companhia LIATT de Teatro e Improviso, que tem como idealizador o ator e diretor Leandro Resende está buscando novos desafios e está em uma nova fase. Desde o mês passado (setembro) tem ganhado fãs e seguidores com vídeos de humor nas redes sociais. Como parte desses desafios em parceria com a empresa Octoart Photography a Companhia produziu de forma independente o curta-metragem “Janela” com atores moradores de Resende, tendo roteiro e direção de Leandro Resende.

O curta-metragem será exibido pela primeira vez no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Resende, no dia 1º de novembro em parceria com o Projeto Câmara Cultural, a partir das 19:30. Na ocasião serão exibidos alguns esquetes inéditos de humor que tem feito sucesso nas redes sociais com atores de Resende e produzido pela Companhia LIATT. Leandro diz que haverá uma agenda de exibições: “Vamos ter a primeira exibição na Câmara, mas já estamos marcando outros locais de exibição antes de disponibilizá-lo nas redes sociais” – revela.

Sobre a gravação:
O set de filmagem foi montado em uma enfermaria do Hospital Unimed Resende e o filme foi todo filmado em apenas um longo e cansativo dia, mas com muita animação e expectativa. “Passamos todo o dia dentro do hospital gravando. Acho que foi a primeira vez que fui feliz para uma enfermaria” – comenta o ator e diretor Leandro Resende.

Sobre a história
O primeiro curta com o título “Janela” é ambientado em uma enfermaria de hospital e é inspirado no conto “A Janela”. A história de dois amigos que estão internados e estreitam os laços no dia-a-dia da enfermaria é o mote dessa história emocionante e inspiradora. O filme mostra a importância de fazer coisas simples para tornar a vida do outro bem melhor e confortável.

Sobre o elenco e produção:
O elenco é formado por Leandro Resende (ator e diretor da Companhia LIATT, roteirista e preparador de elenco), Bruno Leonardo e Amanda Silva (atores da LIATT) e Marcelo Castro (ator da LIATT que tem feito participações em novelas da Rede Globo).


“Janela” teve a captação, montagem e fotografia de Ebenézer de Paula, com roteiro e produção de Leandro Resende; Figurino: Bianca Schvasrtman (Unimed Resende) e Companhia LIATT; Comunicação e Marketing: Bianca Schvasrtman (Unimed Resende) e Leandro Resende; Apoio de Simão Áudio e Luz e Preparação de Elenco de Leandro Resende, com apoio na preparação de José de Moura. Direção de Áudio e Fotografia: Octoart Photography; Trilha sonora sob atribuição de Creative Commons.

Websérie “Desatando Nós” retrata os diferentes tipos de relacionamentos

Profissionais da região Sul Fluminense fazem parte do projeto A diversidade de relacionamentos conjugais no mundo contemporâneo e t...