Vereador pastor Washington Uchôa propõe emenda para acabar com a dupla função dos motoristas de ônibus


Continuando a luta para acabar com a dupla função dos motoristas de ônibus de Volta Redonda, o vereador pastor Washington Uchôa (PRB) propôs uma emenda a um Projeto de Lei do Executivo, capeado pela mensagem 028/2017.

A mensagem é sobre melhorias no transporte público coletivo municipal, com o objetivo de corrigir e garantir a prestação de um serviço de qualidade pelas empresas.

O inciso XVII do Artigo 7º do Projeto de Lei propõe falta média para os motoristas que forem pegos realizando cobrança tarifária com o veículo em movimento. A emenda do vereador dá nova redação a esse artigo, sendo assim, o motorista fica proibido, além de sua função de dirigir, de realizar venda e/ou controle dos bilhetes tarifários, no interior dos mesmos, caracterizando dupla função.

- A presente emenda tem como objetivo primar pela segurança dos usuários do transporte coletivo do município de Volta Redonda, buscando amenizar situações de risco pelas quais as pessoas são submetidas, diariamente, com esta prática de o motorista cobrar e dirigir, simultaneamente – diz o vereador.

Desde o início de seu mandato, Washington Uchôa levanta essa bandeira contra a dupla função dos motoristas, inclusive, juntamente com o Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda e região, realizou diversas ações por bairros de Volta Redonda, para colher assinaturas para um abaixo-assinado contra essa dupla função.

- Já fui cobrador de ônibus no Rio de Janeiro e sei das atribulações da função. Acho muito perigoso em um coletivo lotado, o motorista ter que exercer as duas funções. Durante o tempo em que estive na rua, perto da população, colhendo essas assinaturas, pude perceber que a população também é contra. Vou lutar o quanto for possível para que essa dupla função acabe em nossa cidade. Nossos profissionais merecem respeito e condições dignas de trabalho, e nosso povo merece um transporte público de qualidade – finalizou, ressaltando que todos os vereadores têm apoiado a causa.

Websérie “Desatando Nós” retrata os diferentes tipos de relacionamentos

Profissionais da região Sul Fluminense fazem parte do projeto A diversidade de relacionamentos conjugais no mundo contemporâneo e t...