Dagaz promove oficina de grafite no Degase nesta sexta-feira



Atividade será ministrada pelo designer e artista plástico Hayala Garcia


O Ponto de Cultura Instituto Dagaz promove mais uma atividade aos jovens do Novo Degase de Volta Redonda, nesta sexta-feira, dia 23. A convite da ONG, o designer e artista plástico Hayala Garcia vai ministrar uma oficina de grafite na unidade. A iniciativa da ação é da Coordenação do Novo Degase, através do diretor adjunto, Igor Moraes, com apoio da Direção de Cultura e Esporte e Lazer (Dicel) do departamento.

- Nós fomos até o Degase no dia 9 e preparamos o muro onde será trabalhado o grafite. Estamos apostando nessa atividade, que tem tudo a ver com a juventude, para ser mais uma ação de inclusão e resgate desses meninos. Sempre falamos em trabalho de formiguinha, e estamos vendo resultados. Acreditamos nessas ações e daremos continuidade, mesmo com todas as dificuldades - afirmou a coordenadora do Dagaz, Clarisse Netto.

Além de oficinas como essa, o instituto leva, também, ao Novo Degase, um dos projetos de maior engajamento público: o Cinestesia. Com apoio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, a equipe da ONG promove aos jovens exibição cinematográfica cuja temática se relaciona com suas realidades, a fim de promover debate, periodicamente, acerca do assunto.

Sobre o Instituto Dagaz
O Instituto Dagaz é uma associação sem fins lucrativos, atua desde 2009 com sede em Volta Redonda, certificado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e reconhecido como Ponto e Pontinho de Cultura. O instituto beneficia cerca de oito mil pessoas mensalmente. Suas ações, atividades, eventos e programas, proporcionam o desenvolvimento sociocultural buscando uma comunidade consciente de sua força e poder enquanto cidadãos.

A partir deste ano, as aulas dos projetos gratuitos do Condomínio Cultural serão realizadas no Cras do bairro Volta Grande I (Rua Mil e Cinquenta e Quatro, nº 159). As aulas estão previstas para começar em março. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3071-2798.

Gabi Eleutério participa das gravações do longa-metragem Estação Rock

A atriz e modelo  Gabi Eleutério   integra o filme   Estação Rock , produzido por   Pablo Loureiros , diretor/produtor/roteirista da   An...