Vereador Washington Uchôa visita Centro Municipal Integrado de Educação Iracema Leite Nader, no Roma 2


Dando continuidade a série de visitas que serão feitas ao longo do ano nas creches municipais de Volta Redonda, o vereador pastor Washington Uchôa (PRB) esteve na manhã desta terça-feira (20) no bairro Roma 2, no Centro Municipal Integrado de Educação Iracema Leite Nader, que tem como diretora Heloisa Helena Custodio Costa.

Atualmente a instituição atende 200 crianças entre 1 e 5 anos, do maternal à educação infantil. Segundo o professor e orientador pedagógico, João Paulo Bueno Delgado, que trabalha na instituição há dez anos, atualmente faltam na creche dois professores, sendo um para Maternal 2 e um para Maternal 3, no período da tarde. “Sabemos que essa falta será preenchida em breve, pois a Secretaria de Educação está convocando professores, que estão em processo admissional. Estamos aguardando ansiosos, pois com a chegada dos profissionais, novas vagas serão abertas”, disse, parabenizando o trabalho do vereador, em acompanhar de perto a demanda do local.

O Centro Municipal conta com uma turma integral de Maternal 1 (7h às 17h15), e turmas no período da manhã (7h às 11h15) e tarde (13h às 17h15). O local conta com sala de leitura, refeitório, banheiros adaptados e salas de aula, e oferece todas as refeições para os alunos.

Um dos maiores problemas relatados pelo professor João Paulo é a falta de material de limpeza e material pedagógico. “Estamos em falta de material de limpeza. Até o momento estamos nos virando com o dinheiro que tínhamos guardado da escola. A carência está grande”.

- Estamos também com problemas estruturais. Tem um vazamento no telhado em uma das salas e problema de infiltração logo na entrada da escola. Quando chove muito forte o pátio da escola também enche por má escoação da água. Uma das salas de aula também está com uma rachadura grande há um tempo. Precisamos também trocar a grama sintética de um dos parquinhos infantis para evitar que as crianças se machuquem – pontuou o professor.

Segundo o vereador Washington Uchôa, as demandas serão levadas ao prefeito Samuca Silva o mais rápido possível, para que os problemas não prejudiquem o dia a dia dos alunos e dos 24 funcionários que trabalham na instituição.

- Fui muito bem atendido na creche e fiquei feliz em ver que os alunos são bem cuidados. Soube que o transporte de alunos do Minha Casa Minha Vida também voltou a atender as crianças e isso me deixou feliz. Quero com essas visitas poder ajudar, levando as demandas ao prefeito para que medidas sejam tomadas – disse Washington.

Gabi Eleutério participa das gravações do longa-metragem Estação Rock

A atriz e modelo  Gabi Eleutério   integra o filme   Estação Rock , produzido por   Pablo Loureiros , diretor/produtor/roteirista da   An...