Porto Real reativa projeto que oferece óculos aos moradores

Total de 570 unidades serão entregues no período de 12 meses




Porto Real

Todos têm o direito de enxergar com nitidez. Retomamos o projeto Olhar Porto Real e a meta é atender a demanda existente até o mês de julho. Assim a assistente social e coordenadora do Olhar Porto Real, Daline Côrtes, declarou durante a solenidade de reativação do projeto que irá contemplar 570 usuários de diversas faixas etárias no período de 12 meses. Um evento realizado no Horto Municipal foi marcado pela escolha das armações, beneficiando 22 crianças e 10 adultos. Eles receberão os óculos nos dias 22 e 23 deste mês no setor de Serviço Social da Secretaria Municipal de Saúde.
“Até julho deste ano serão 250 pessoas contempladas pelo Olhar Porto Real. Dessa maneira, atendendo a princípio semanalmente vamos zerar a demanda atual. Após atender essa demanda vamos realizar o processo que compreende escolha de armação e entrega dos óculos, quinzenalmente” explica a responsável pelo projeto. Ela acrescenta que serão atendidos em conformidade com os agendamentos que serão feitos previamente pelo telefone. O projeto contempla usuários do Sistema Único de Saúde, que para ter o direito ao benefício passaram por critérios socioeconômicos.
Presente ao encontro, o secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, disse que a gestão tem o objetivo de desenvolver um trabalho técnico e comprometido com os serviços prestados. “É mais um projeto reativado em Porto Real. Nosso intuito é desenvolver um trabalho técnico voltado para o aprimoramento gradativo dos serviços prestados. Priorizamos uma gestão técnica, restabelecendo os direitos dos cidadãos”.
O prefeito Ailton Marques também prestigiou a escolha das armações dos óculos e agradeceu à equipe “Sei o quanto a visão é importante, principalmente para a educação de nossas crianças e adolescentes. Tive dificuldades de aprendizado na idade escolar e só consegui melhorar quando foi detectada a necessidade de uso dos óculos. Essa é realidade de muitos alunos e sanar na medida do possível esse problema é o objetivo do governo. Com sabedoria, humildade e compromisso em ter uma gestão técnica, vamos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados”, finalizou.

Olhar Porto Real

O interessado deve passar por uma consulta com oftalmologista e abrir um processo no Protocolo da Prefeitura com as cópias de: receita médica originária do SUS, comprovante de renda, comprovante de residência, Cartão SUS, RG, CPF e Certidão de Nascimento.
Mais informações: (24) 3353-4899.

Websérie “Desatando Nós” retrata os diferentes tipos de relacionamentos

Profissionais da região Sul Fluminense fazem parte do projeto A diversidade de relacionamentos conjugais no mundo contemporâneo e t...