Itatiaia tem três casos de Febre Amarela: Dois confirmados e um suspeito


A Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria Municipal de Saúde confirmou no final da tarde de ontem (16), o segundo caso de Febre Amarela no Município. 

O paciente de 56 anos é morador de Penedo e por opção também não havia tomado a vacina que vem sendo realizada em todo o município desde fevereiro do ano passado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o mesmo foi internado no dia 06 de abril, no CTI do Hospital Samer,em Resende com os sintomas da doença (febre alta e dores abdominais). Na unidade de saúde foram realizados os exames e encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, no Rio de Janeiro.

Após apresentar um quadro de melhora, no dia 12 de abril o paciente foi transferido para Hospital Municipal Manoel Martins de Barros, em Itatiaia onde encontra-se internado.No Hospital Municipal o paciente está sendo acompanhado por uma equipe de profissionais.

Além da confirmação do segundo caso, o município tem um novo caso suspeito da doença. O paciente possui 19 anos é de Penedo e foi internado no Hospital Municipal,em Itatiaia, no final da tarde de ontem (16). No local foi realizado o exame para confirmação da doença e também encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, no Rio de Janeiro. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado.

Primeiro caso

O primeiro caso de Febre Amarela em Itatiaia foi confirmado no dia 04 de abril. Por opção, o paciente de 58 anos que é morador de Penedo não havia se vacinado na campanha  realizada na cidade desde fevereiro de 2017.

O paciente deu entrada no dia 29 de março, no Hospital Municipal Manoel Martins de Barros, no Jardim Itatiaia, apresentando sintomas como  febre alta e dores abdominais. No local foram realizados exames e encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, no Rio de Janeiro, que confirmou a doença.



Atualmente o paciente encontra-se internado no Hospital Estadual Alberto Torres, no Rio de Janeiro e o estado de saúde é grave.

Websérie “Desatando Nós” retrata os diferentes tipos de relacionamentos

Profissionais da região Sul Fluminense fazem parte do projeto A diversidade de relacionamentos conjugais no mundo contemporâneo e t...